
Com o nosso organismo não se brinca. É preciso ter muito cuidado e ter atenção especial a tudo relacionado a nossa saúde. Um dos órgãos mais importantes do nosso corpo é o coração. O coração é um órgão vital muscular que tem a capacidade de levar sangue rico em nutrientes e oxigênio para o nosso cérebro e para o resto do nosso corpo. Se não tivermos cuidado e não fizermos visitas periódicas ao cardiologista, podemos sofrer com alguma doença que não descobrimos pela falta de sintomas. Tudo que envolve o coração é extremamente perigoso. Existem muitas doenças que podem afetar a musculatura cardíaca e prejudicar no funcionamento da nossa bomba cardíaca. Dentre as doenças cardíacas existe a Endocardite Bacteriana. Saiba tudo sobre essa doença, inclusive seus sintomas e como se dá o seu tratamento.
O que é?
E Endocardite Bacteriana é uma infecção das válvulas do coração ou dos tecidos do coração. Essa infecção pode ocorrer através de bactérias e fungos que muitas vezes vem do ambiente hospitalar, após uma intervenção cirúrgica, aonde a bactéria se aloja nas válvulas cardíacas e contamina o endocárdio, parede que envolve o coração.É uma doença que não se manifesta e que evolui de modo silencioso por vários meses. Pode se tornar letal e acontece muitas vezes após a infecção pelas bactérias do tipo Streptococcus viridans. Essas bactérias são extremamente agressivas e podem prejudicar a vida de alguém que nunca teve problemas do coração e que nunca teve alterações predisponentes. Uma falta de higiene oral pode acarretar no aparecimento da infecção pelas bactérias e servir de foco para a endocardite bacteriana.
Sintomas
Os sintomas mais comuns da Endocardite Bacteriana são:
|
Tratamento
O tratamento da Endocardite Bacteriana é realizado através da utilização de antibióticos por tempo prolongado. Após a cura da infecção, esses pacientes normalmente são submetidos a cirurgias para que haja troca da válvula danificada pela infecção.Brasileirão 2014
Tabela gerada por Central Brasileirão
0 comentários:
Postar um comentário