A TURMA DO BALÃO MÁGICO

A Turma do Balão Mágico foi uma banda infantil brasileira dos anos 80. Originou o programa infantil Balão Mágico na Rede Globo (1983-1986). Seus álbuns venderam aproximadamente dez milhões de cópias.

A Turma do Balão Mágico - Formação Original

O grupo lançou 5 álbuns, sendo uma das maiores bandas infantis da história do Brasil. Emplacou muitas músicas de sucesso, sendo as mais famosas Amigos do Peito, Superfantástico e Ursinho Pimpão. Outras músicas que ficaram na lembrança foram Baile dos Passarinhos, É Tão Lindo, Se Enamora, Tia Josefina, Barato Bom é da Barata e Tic-Tac.

Clipe de Superfantástico em 1983


Balão Mágico foi um programa infantil da Rede Globo apresentado pelos membros do grupo musical infantil brasileiro Turma do Balão Mágico entre 1983 e 1986. Teve como primeira diretora Rose Nogueira.


Com Djavan em Superfantástico - o maior sucesso do grupo


A apresentação do programa começou com Simony, Fofão (Orival Pessini) e Cascatinha (Castrinho), logo acompanhados de Tob (Vimerson Cavanillas), Mike (Michael Biggs, filho de Ronald Biggs), Jairzinho (Jair Oliveira), Luciana e Ricardinho.

No clipe "Seu Felipe Dorminhoco" - outro grande sucesso de 1983

 O programa teve altos índices de audiência. Em meados de 1986 foi substituído no horário pelo Xou da Xuxa.  O programa também foi responsável pela exibição de boa parte dos desenhos animados da década de 80.


Vídeoclipe de Superfantástico - Bastidores

Uma dos principais destaques do Balão Mágico foram as participações especiais, como Djavan (Superfantástico), Baby Consuelo e Pepeu Gomes (Juntos, Mãe, Me Dá Um Dinheirinho e Um Raio de Sol), Roberto Carlos (É Tão Lindo), Erasmo Carlos (Barato Bom É Da Barata) e Fábio Jr (Somos Amigos (Amigos do Peito). Além disso, participaram parcialmente personagens do elenco do programa Balão Mágico da TV Globo, como: Fofão (Dia de Festa) Cascatinha (Castrinho - Tic Tac)e (Raul Seixas- Plunct plact zum)

Balão com Roberto Carlos, Baby Consuelo e Fofão

Simony (1982-1986) - Simony foi a única integrante a ser considerada "líder" do Balão. Começou com apenas 5 anos, fazendo par no primeiro LP com Tob. Em 1986, o Balão acabou, e em 1987 fez par com Jairzinho. Simony iniciou a carreira aos 3 anos, quando começou a cantar no Raul Gil. Alguns anos depois, a CBS a chamou para participar do grupo e apresentou-a Tob. Após o 1° LP quase pronto, a dupla conheceu MIKE, o novo integrante da banda para fechar a trupe.

 
Simony na época do "Balão" e Hoje

Tob (1982-1985) - Iniciou o grupo em 1982 junto com Simony e Mike, fazendo estrondoso sucesso; em 1985, saiu ao completar 14 anos. Tob e Simony formavam uma dupla inicialmente, e, com várias músicas românticas ao longo dos 3 LPS em que ele participou, os 2 ficaram sendo um perfeito casal. Quando o Tob saiu, a responsabilidade pelo par romântico ficou com JAIRZINHO, e esse par durou 2 LPS. Tob entrou no Balão graças a seus dotes musicais, que desenvolvera desde pequeno.

Toby e Simony em 1984 no clipe "Se Enamora" e hoje

Mike (1982-1986) - filho de Ronald Biggs.Iniciou o grupo em 1982 junto com Simony e Tob, e continuou até o final do grupo, apesar de sua pouca participação no último LP. Mike entrou para o Balão graças a uma grande aventura, já que seu pai fora sequestrado e o Mike fez um apelo pela Tv para que devolvessem Ronald Biggs ao seu devido lar. O plano deu certo e o final feliz da história fez Mike entrar para o grupo.

Mike em 1985 e Mike hoje em dia

 Jairzinho (1984-1986) - filho do cantor Jair Rodrigues, iniciou em 1984 e continuou até 1986. Com a saída de Tob, Jairzinho ficou com o vocal principal. Jairzinho ficou famoso após um show no Maracanã, que iria fazer com Pelé, mas acabou fazendo-o sozinho. E conquistou o público.

Jairzinho na quando entrou no Balão, em 1984 e hoje em carreira solo

Ricardinho (1985 - 1986) - substituiu Tob, mas teve pouca participação efetiva no grupo. Sua única frase clara em músicas está na canção Trem Mineiro.

Ricardinho ao meio, ao lado de Jairzinho e Luciana & Luciana com Simony na outra foto
Deixe seu Comentario:
Sem comentarios »
Categorias:
,

0 comentários:

Postar um comentário

Brasileirão 2014

Tabela gerada por Central Brasileirão