Tablet Kindle Fire, da Amazon
A Amazon lançou hoje (28) o seu esperado tablet com preços baixos o suficiente para se tornar, pela primeira vez, um sério concorrente para o iPad da Apple.
Em conferência de imprensa realizada na manhã quarta-feira em Nova York, a Amazon apresentou um tablet de 7 polegadas que permitirá que os usuários leiam e-livros, baixem música, vejam filmes e programas de TV online, além de poder instalar qualquer uma das centenas de milhares de aplicações disponíveis para Android.
Preço baixo surpreendeu
Os analistas esperavam que o dispositivo tivesse preço ao redor de 250 dólares, quase a metade do que custa o Apple iPad, que é vendido a partir de 499 dólares, mas a maior varejista online do mundo surpreendeu ao fixar o preço da versão de 7 polegadas do Kindle Fire em 199 dólares.
Hardware inexpressivo
Porém não há motivo para comemorações excessivas, já que o preço baixo, neste caso, resulta em menos recursos de hardware. O Kindle Fire possuirá conectividade Wi-Fi, mas não terá acesso à redes 3G. O aparelho também não contará com câmera, nem microfone.
Vantagem comercial
Ter o seu próprio tablet é importante para a Amazon porque a empresa acumulou uma grande quantidade de produtos e serviços digitais que podem ser vendidos através do dispositivo. Como maior varejista do mundo na Internet, um tablet também pode incentivar os clientes da Amazon a comprar on-line com mais frequência.
Pesquisa revela preferência pelo Kindle
Munster entrevistou 410 consumidores na semana passada, perguntando se eles iriam comprar um iPad com tela de 10 polegadas por 599 dólares ou o tablet de 7 polegadas da Amazon por 249 dólares. Pouco mais de 60 por cento dos entrevistados disseram que iriam comprar o aparelho da Amazon , enquanto 21 por cento disseram que preferem comprar o iPad, de acordo com Munster. O analista disse que usou o valor de 599 dólares porque o preço médio do iPad.
Fabricado pela Quanta
A Amazon terceirizou o desenho e fabricação do hardware à Quanta Computer Inc, uma empresa sediada em Taiwan que fabrica computadores e tablets para outras empresas.
À venda antes do Natal
O aparelho estará disponível para os consumidores a partir de 15 de novembro, a tempo das vendas de Natal.
Brasileirão 2014
Tabela gerada por Central Brasileirão
0 comentários:
Postar um comentário