
Certamente poucas pessoas ouviram falar de Escarlatina. Mas saibam que é algo que merece muito cuidado e atenção. Trata-se de uma doença que costuma surgir nas crianças, principalmente na primavera. Estação, no qual, estamos passando no momento, por isso, os cuidados devem ser redobrados.
A bactéria que causa a escarlatina, chamada de estreptococo A, fica na garganta de pessoas contaminadas, que podem ou não desenvolver a doença, mas passam a bactéria para outras por meio de gotículas de saliva ou secreções respiratórias.
Para evitar a doença as medidas são simples e já bastante faladas, pois são os meios de prevenções de qualquer outra bactéria ou vírus, como evitar por as mãos nos olhos, no nariz e na boca. Algo importante é sempre usar o álcool gel como seu aliado.
Saiba mais como prevenir a Escarlatina
Atenção aos sintomas:
Febre, que costuma ser alta;Dor de garganta;
Manchas vermelhas no corpo e na língua
Dor abdonimal, de cabeça e no corpo;
Náuseas e vômitos
Vale lembrar que os sintomas ,e a intensidade deles, dependem da reação imunológica de
cada criança. Algumas podem ter quadros infecciosos sem febre, por exemplo. Quem explica isso é a revista Crescer que convidou Alessandra Miramontes Lima, pediatra e alergista infantil do Hospital Infantil Sabará (SP) para explicar um pouco mais sobre a doença.
Brasileirão 2014
Tabela gerada por Central Brasileirão











0 comentários:
Postar um comentário