Como fazer a farinha de banana verde

Para você que não vê a hora de perder aqueles quilinhos que estão sobrando na balança e conquistar a forma que tanto deseja, saiba que a banana verde pode se tornar uma excelente aliada nesta busca. O segredo está em consumir a farinha da banana verde, que possui em sua composição um tipo de carboidrato presente na casca da fruta, o amido resistente, que passa intacto pelo intestino delgado e só é fermentado ao chegar ao intestino grosso. Esse amido resistente retarda a absorção de glicose e de gorduras, e os primeiros resultados do emagrecimento podem começar a ser notados logo após duas semanas de uso.
Os benefícios incluem ainda melhora no funcionamento do trânsito intestinal, maior sensação de saciedade, previne e ajuda no controle do diabetes do tipo 2, uma vez que pode reduzir a glicose do sangue e controlar as taxas de açúcar corporais. Além disso, por ser rica em vitaminas do complexo B, vitamina C, que tem poderosa ação antioxidante, e vitamina A, importante para a saúde da pele.

A recomendação é consumir apenas 2 colheres de sopa da farinha de banana verde por dia, no almoço e no jantar, ou ainda, diluir a farinha em água e beber também duas vezes ao dia. Para preparar a farinha, separe as bananas verdes, de preferência do tipo prata, lave-as bem com água corrente e seque-as com um pano macio ou com papel absorvente. Em seguida, escalde-as em água fervente, por dois minutos. Feito isso, descasque-as e corte-as em tiras. Coloque em um tabuleiro, dispostas lado a lado, leve ao forno e deixe-as torrar até ficarem esturricadas, quebradiças e esfarinhando na mão. Passe em uma máquina de moer ou liqüidificador e por último em uma peneira fina. Consuma a farinha de bana conforme recomendado e aproveite todos os benefícios proporcionados por este alimento.
Deixe seu Comentario:
Sem comentarios »
Categorias:
,,

0 comentários:

Postar um comentário

Brasileirão 2014

Tabela gerada por Central Brasileirão