
O que garante a ousadia é a transparência. A feminilidade fica por conta da espessura do tecido e de seus padrões trabalhados, muitas vezes com formatos mais delicados. Mas a principal característica da renda certamente é a versatilidade.
Quando e Como Usar
Nas cores claras, ela combina com eventos casuais, para os dias de clima um pouco mais ameno. A vantagem de usar esse tecido no verão é o fato de ser muito fresco e agradável, além de remeter a um visual jovem e descontraído.Nos tons escuros, a renda ganha um ar sensual, perfeito para eventos noturnos. O segredo é não abusar na sensualidade, optando por um vestido tubinho simples ou a combinação de calça básica com blusa rendada (ou seja, sem exageros, e permitindo a transparência em apenas um dos itens do vestuário).
Sobreposições de peças também são ótimas pedidas para tem criatividade. Sempre priorizando o bom gosto na hora de combinar, a renda pode se destacar em echarpes, boleros ou coletes.
Acessórios com tecidos rendados são outra opção para incrementar o visual, sem chamar tanto a atenção. Faixas de cabelo, presilhas, enfeites artesanais como bijouterias, não há limite para a habilidade de quem trabalha com esse tipo de material.
Além dos vestidos, curtos ou longos, as saias de renda têm ganhado espaço entre as tendências da próxima temporada – agora que o frio já começa a ir embora. Shortinhos também serão peças chave para quem pretende caprichar na produção e de quebra ainda ficar na moda.
Dica
Para não ter que gastar muito, uma ideia é comprar a renda de sua preferência em uma loja de tecidos, levar um vestido usado a uma costureira de confiança e pedir para que ela aplique o detalhe rendado, acrescentando charme à roupa sem que isso pese no bolso.Fotos de Vestidos de Renda
Brasileirão 2014
Tabela gerada por Central Brasileirão
0 comentários:
Postar um comentário