Isomeria de Cadeia

Muita gente não gosta de química pela complexidade que ela dá a impressão de passar, mas não é como pensamos. Não é difícil como nós imaginamos, só é preciso muita dedicação e muito estudo para poder entender sobre diversos assuntos da química, como por exemplo a Isomeria. Para se entender química é importantíssimo saber sobre Isomeria.
Isomeria é o fenômeno relacionado à existência de dois ou mais compostos químicos que apresentam mesma fórmula molecular e diferentes arranjos atômicos, ou seja, que possuem peso e formula idênticos com propriedades diferentes.
Links Patrocinados
Para favorecer o aparecimento de uma isomeria é preciso um grande número de combinações possíveis das longas cadeias de carbono. Esse conceito envolve então, os aspectos relacionados com a posição dos átomos na molécula, além da natureza das ligações atômicas. Como por exemplo essa fórmula: C2H4O2, três compostos diferentes de uma só vez.
A Isomeria de cadeia é quando os compostos pertencem à mesma função química em diferentes tipos de cadeia, podendo ser cadeias abertas ou cadeias fechas, normais ou ramificadas. Sem alterar a função química do composto, os átomos mudam de posição na cadeia.
 
leia mais
 
Segue um exemplo de Isomeria de cadeia normal, ramificada:
Este artigo foi út
Deixe seu Comentario:
Sem comentarios »
Categorias:

0 comentários:

Postar um comentário

Brasileirão 2014

Tabela gerada por Central Brasileirão