Como fazer luminárias em casa – Luminária artesanal

Luminárias são um advento de decoração que confere charme e beleza na sua casa, porém apesar da sua elegância elas costumam ser um pouco caras, seu preço varia de R$ 50,00 a mais de R$700,00. Mas não é preciso ser rico para se ter belas luminárias na sua casa, pois através de algumas dicas você pode fazê-las na sua própria casa com materiais simples e que geralmente você já possui.

Como fazer luminárias artesanal

Aqui nós ensinaremos a fazer três luminárias diferentes. Para a primeira você precisará de 1,5 m de fio, 3 m de laminado PET, Lâmpada, Molde, Soquete, Tesoura.
luminaria 1
Copie este molde no tamanho de 12 x 9 cm. Corte 30 peças iguais no laminado PET.Depois separe três peças e encaixe as alças umas nas outras, para formar um triângulo. Encaixe as alças das outras peças, uma a uma, no sentido de um círculo.
luminária 2
Quando já tiver encaixado nove peças, a luminária começará a ganhar o formato redondo. Antes de encaixar a última peça, rosqueie a lâmpada e encaixe o fio no soquete. Coloque na luminária. Feche a luminária com a última peça e instale.
Para a confecção da próxima luminária será preciso uma bexiga de assopro, um copo, fita adesiva larga, cola branca, tesoura, alicate, chave de fenda, linha grossa ou barbante de qualquer cor, soquete, quadrado de madeira de 20×20 cm e fio para abajur.
Encha a bexiga, sem deixar muito esticada. Encaixe ela no copo ou vasilha, para ter um apoio para se fazer a luminária. Prenda a bexiga no copo com a fita adesiva, dando a volta na bexiga e no copo. Com um pincel, passe cola branca em toda a bexiga. Capriche, ponha bastante cola, de modo a cobrir bem a bexiga.
luminaria 3
Depois pegue o fio ou barbante e enrole em toda a bexiga, aleatoriamente, cruzando várias e várias vezes , como se fosse um casulo. Quanto mais aleatório e com cara de “teia de aranha” melhor. Conforme for enrolando, vá passando cola de vez em quando, quanto mais cola, mais firme fica.
Passe cola sobre todos esses fios enrolados, generosamente, na finalização. Não se preocupe por a cola ser branca, ao secar ela fica transparente. Quando estiver bem seco, tire a bexiga do copo, soltando a fita adesiva e corte a ponta da bexiga, para esvaziá-la. Delicadamente, solte a bexiga dos fios. Prepare a base, com o quadrado de madeira, aparafuse o soquete (já com o fio instalado nele). E coloque o casulo por cima.

luminária 6
Para a próxima luminária será necessário plástico de PVC, madeira de MDF com diâmetro do plástico de PVC, tintas acrílicas, pincel chato, caneta preta para tecido, bocal e soquete, estilete, lápis, furador pequeno e furador grande, furadeira, parafuso.
Recorte o PVC do tamanho desejado com o auxílio de um estilete. Para ajeitar as rebarbas, aqueça uma chapa de metal e pressione o PVC contra a chapa de metal. Isto deixará a borda uniforme; Faça desenhos com o lápis em toda a extensão do PVC; Com um furador, faça alguns furos na luminária depois que a tinta secar. Pinte as bordas do furo com caneta preta; Pinte a base de MDF de cor parecida com a utilizada no PVC depois de lixá-la; Parafuse a placa de PVC à base de madeira e fixe o equipamento de iluminação.
luminaria pvc
Deixe seu Comentario:
2 comentários
Categorias:
,

2 comentários:

Michele disse...

E onde eu encontro esse laminado pet?

Unknown disse...

não sei onde encontrar esse laminado pet,vc pode me ajudar?

Postar um comentário

Brasileirão 2014

Tabela gerada por Central Brasileirão