SITE OFICIAL DO FLAMENGO
http://www.flamengo.com.br
Hino
O Flamengo possui dois hinos. O oficial, também chamado de "marchinha", foi criado em 1920 com letra e música de Paulo Magalhães, que atuou como goleiro da equipe em quatro partidas entre 1918 e 1919, gravado em 1932 pelo cantor Castro Barbosa e registrado em 1937 no Instituto Nacional de Música.
Este hino foi cantado pela primeira vez em 15 de novembro de 1920, vigésimo quinto aniversário do clube, no estádio da Rua Paysandu, no jogo C.R.Flamengo 1x1 Palmeiras (RJ).
O HINO OFICIAL - FLAMENGO TUA GLÓRIA É LUTAR !!!
Autor : Paulo Magalhães
Flamengo, Flamengo,
Tua gloria é lutar,
Flamengo, Flamengo,
Campeão de terra e Mar (bis)
Saudemos todos,
Com muito ardor,
o pavilhão do nosso amor,
Preto e encarnado,
Idolatrado,
Dois mil campeões,
Do vencedor.
Flamengo, Flamengo,
Tua gloria é lutar,
Flamengo, Flamengo,
Campeão de terra e Mar
Lutemos sempre com valor infindo
Ardentemente com denodo e fé
Que o futuro ainda será
Mais lindo,
Que o teu presente,
Que tão lindo é,
Flamengo, Flamengo,
Tua gloria é lutar,
Flamengo, Flamengo,
Campeão de terra e Mar.
O segundo hino, considerado o popular, com letra e música de Lamartine de Azaredo Babo, compositor, cantor, revistógrafo, humorista e produtor. Nasceu no dia 10/1/1904, Rio de Janeiro, RJ e morreu na mesma cidade no dia 16/6/1963, vítima de enfarte.
Em 1942, houve a criação do programa "Trem da Alegria", que se tornaria um dos programas mais famosos do Brasil, tendo sido apresentado em diversas emissoras de rádio. Foi neste programa que surgiu o desafio para Lamartine compor um hino para cada um dos grandes clubes do Rio (América - seu time de coração, Flamengo, Vasco Fluminense e Botafogo). Ao final, ele consegue compor os hinos de todos os grandes clubes do Rio, porém o do Flamengo foi aquele que conquistou indiscutível gosto popular. O programa contava com a participação do "Trio de Osso", integrado por Héber de Bôscoli, Iara Sales e Lamartine, e seguiu no ar até 1956, ano de falecimento de Héber de Bôscoli .
O hino do clube foi gravado pela primeira vez por Gilberto Alves em 1945. Sem dúvida é o mais conhecido e o que canta as glórias do clube, cujo refrão é "Uma vez Flamengo, sempre Flamengo".
O HINO POPULAR - "UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO !!! "
Autor: Lamartine Babo
Uma Vez Flamengo
Sempre Flamengo
Flamengo sempre eu hei de ser
É o meu maior prazer, vê-lo brilhar
Seja na terra, seja no mar
Vencer, vencer, vencer
Uma vez Flamengo,
Flamengo até morrer
Na regata ele me mata,
me maltrata,
me arrebata de emoção no coração
Consagrado no gramado
Sempre amado
Mais cotado nos Fla-Flus
É o ai Jesus
Eu teria um desgosto profundo
Se faltasse
O Flamengo no mundo
Ele vibra, ele é fibra, muita libra,
já pesou
Flamengo até morrer, eu sou.
Escudos do Clube
Com a criação da seção de desportos terrestres do Flamengo, em 24 de dezembro de 1911, o clube passa a adotar dois diferentes símbolos, um ligado aos esportes aquáticos e que representa o clube de uma forma geral e outro ligado aos esportes terrestres como futebol, basquete e vôlei. Ambos foram sendo reestilizados com o passar dos anos. Confira ao lado os escudos do Clube de Regatas do Flamengo.
Mascote
O primeiro mascote do Flamengo foi o marinheiro Popeye, personagem de quadrinhos na década de 40 (e posteriormente de desenhos animados). A idéia para o mascote partiu do chargista argentino Lorenzo Mollas, que viu no Popeye a força e a persistência do Flamengo, além de sua óbvia ligação com o mar. Porém não havia ainda uma verdadeira identidade entre o mascote e o clube.Na década de 60 as torcidas rivais, como forma de provocação, chamavam os torcedores do Flamengo de "urubus". Logicamente os torcedores rubro negros se sentiam ofendidos, afinal era essa uma forma de ridicularizar uma torcida popular, formada em sua maioria de afrodecendentes e pessoas de baixa renda.
Porém se há outra característica associada ao Flamenguista, essa é a irreverência. Só ela explica a atitude de um grupo de torcedores às vésperas do clássico entre Flamengo e Botafogo, pelo segundo turno de campeonato Carioca de 1969. Na época, os dois clubes faziam o clássico de maior rivalidade pós-Garrincha. E o Flamengo não vencia o rival fazia quatro anos.
Alguns torcedores decidiram levar o animal ao Maracanã naquele final de semana. Mas onde conseguir um urubu? A resposta veio no sábado pela manhã, no depósito de lixo do Caju. Depois de capturado, o animal foi levado para um apartamento no Leblon. No domingo, o levaram ao estádio enrolado a uma bandeira. A intenção: Quando a equipe entrasse no gramado, soltariam a ave.
Nas arquibancadas, os torcedores do Botafogo gritavam, como sempre, que o Flamengo era time de "urubu". O clima no estádio era o de um grande clássico, com quase 150 mil torcedores, o que deixou a ave bastante agitada. Então os torcedores decidiram soltá-la, mesmo antes da entrada da equipe: Meio assustada, ela faz o seu vôo sobre o gramado carregando uma bandeira rubro negra presa ao corpo, e pousa em campo pouco antes do jogo iniciar. Foi o bastante para a torcida fazer a festa, vibrar e gritar: "é urubu, é urubu!".
O Flamengo venceu o jogo por 2 a 1, quebra o tabu de nove jogos sem vitória sobre o rival e, a partir daí, o novo mascote consagrou-se, tomando o lugar do Popeye. O cartunista Henfil, rubro-negro, tratou de humanizá-lo em suas charges esportivas em jornais e revistas, e desde então o urubu tornou-se um mascote popular.
O jogo da consagração do novo mascote:
C.R. Flamengo 2 x 1 Botafogo (RJ)
Campeonato Carioca - 2º Turno
01/06/1969 - Estádio: Maracanã - Rio de Janeiro
Time: Dominguez, Murilo, Guilherme, Onça, Paulo Henrique, Liminha, Rodrigues Neto, Doval, Dionísio, Luís Claudio e Arilson.
Gols: Arilson e Doval.
Social
O Flamengo tem tradição de atividade social. Instalado num dos pontos mais nobres da cidade, o clube oferece aos seus associados, de todas as faixas etárias, diversas áreas e opções de lazer e recreação, num ambiente saudável, propício para cultivar novas amizades.Um dos destaques é o Parque Aquático Fadel Fadel, onde os associados podem aproveitar o sol do Rio de Janeiro num dos cenários mais bonitos da cidade. Ao lado das piscinas rola uma conversa descontraída junto à lanchonete. Não muito longe dali, as crianças encontram diversão certa no parquinho de Recreação infantil.
Outro destaque são as quadras de tênis, disponíveis do início da manhã até tarde da noite.
Além das modalidades esportivas olímpicas ( clique aqui em Escolinhas), o sócio e seus dependentes contam com a possibilidade de praticar outras atividades como Pilates, Musculação, Jiu-Jitsu, Ballet e Jazz.
Perto da Boca Maldita, tradicional lugar de interação entre rubro-negros de quatro costados, o associado encontra algumas facilidades de conveniência como o Posto de Atendimento Bancário do Bradesco, Salão de Beleza, loja com produtos oficiais e até mesmo a Capela São Judas Tadeu.
Boa parte das atividades sociais do clube é promovida pelo Fla-Mulher. Independentemente de sexo, os associados encontram no Fla-Mulher um espaço de convivência, onde podem trocar ideias e experiências em gincanas, eventos, passeios e viagens, no Rio ou para pontos turísticos como Tiradentes (MG) e Vassouras (RJ). Para quem gosta de cantar, a melhor opção é o Coral do Flamengo.
Tudo isso acontece num lugar que respira esporte e história, onde é possível encantar-se com a beleza dos movimentos do nado sincronizado e da ginástica, com o arrojo dos judô e do pólo aquático, com a força do Remo, e, muitas vezes, fascinar-se com a presença de craques da bola do presente e do passado.
Veja os horários de algumas atividades
Visitação:
A visitação será guiada em dias úteis e finais de semana. Os ingressos custam R$10 (menores de cinco anos e maiores de 60 anos não pagam). Não haverá visitação ao Futebol em horários de treinos da equipe principal e serão formados grupos de, no máximo 30 pessoas. Não será permitida a permanência do visitante no clube após a visitação. Os horários de visita são os seguintes:
Dias úteis: 10h, 11h, 14h, 15h, 16h e 17h
Sábados: 9h, 10h, 11h e 14h.
Domingos e Feriados: 9h, 10h, 11h e 13h
Hidroginástica
Diário: de segunda a sexta-feira
7h às 7h50
8h às 8h50
9h às 9h50
10h às 10h50
14h às 14h50
15h às 15h50
16h às 16h50
18h30 às 19h20
Boca Maldita (chá tradicional)
Quinta-feira: das 16h às 20h
Sábados, Domingos e Feriados: período da manhã
Bocha
Terça e quinta-feira: treinos das 18h às 21h
Espaço Pilates
De segunda às sextas-feiras: RPG, Acupuntura. Shiatsu, Drenagem Linfática e Massagem das 7 às 20h.
FlaFit
Segunda e quarta-feira: dança de salão às 17h
Terça e quinta-feira: Mix, Hatha Yoga e Dance Mix às 8h, 10h e 15h.
Sábados e feriados: local às 9h
Outras informações: flafit@oi.com.br
Flapel (Grupo de Pelada)
Quarta-feira: 19h às 21h30
Sábado: 14h às 19h
Domingo: 8h às 12h
Judô para adultos (16 anos ou mais)
terças e quintas: das 07:00 às 8:00 hs
Sauna
Segunda-feira: fechada para manutenção
Terça a sexta-feira: das 17h às 22h
Sábado, domingo e feriados :das 10h às 22h
Tênis
De segunda a quinta-feira, das 6h às 22h30
Sábado, das 6h às 22h
Domingo e Feriados, das 6 às 20h
Observação: é necessário reservar a quadra pelos telefones (21) 2159-0183/0184
Seja Sócio

Ser sócio do Flamengo é unir o útil ao agradável. Em um dos cenários mais belos da cidade, os associados podem praticar diversos esportes e encontram alternativas de cultura, lazer e serviços. Estar no Flamengo representa acompanhar de perto o ambiente marcado por conquistas no futebol e nos esportes olímpicos. Ser sócio do Flamengo, mesmo a distância, é contribuir para o fortalecimento dessa Nação e fazer parte da história do clube mais querido do Brasil.
Os interessados em associar-se têm diversas opções: Sócio Proprietário, Sócio Contribuinte e Sócio Off-Rio.
Conheça as modalidades.
Sócio Proprietário | Sócio Contribuinte | Sócio Off-Rio
Brasileirão 2014
Tabela gerada por Central Brasileirão











0 comentários:
Postar um comentário