Dieta para grávidas – Alimentação para gestantes

Manter uma alimentação equilibridade é um dos fatores que determinam e contribuem para uma gestação saudável. Sem dúvidas, a gravidez implica a toda mulher uma mudança no estilo de vida, lembrando que é de responsabilidade da mãe garantir ao seu filho todo o suporte necessário ao seu desenvolvimento normal. O medo de engordar ou a falta de bons hábitos alimentares podem ser grandes obstáculos para as futuras mamães que não conseguem modificar a alimentação para suprir as suas necessidades orgânicas e as do bebê.

Dieta para grávidas – Alimentação para gestantes


O ideal é que a gestante faça várias refeições durante o dia, pois além de aumentar a quantidade de nutrientes que servem ao corpo, com o estômago preenchido há menor possibilidade de a mesma sentir náuseas, vômitos ou azias. É recomendado que as refeições sejam divididas em seis: café da manhã, fruta no meio da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e lanche noturno.
Algumas dicas para aumentar a quantidade de nutrientes essenciais que devem estar presentes na alimentação são: Incluir diariamente pelo menos em uma de suas refeições, uma carne magra seja ela de boi, frango ou peixe; consumir ovos por no máximo três vezes por semana; incluir no cardápio legumes, verduras cruas ou cozidas e frutas; tomar leite desnatado, café ou chá, pão ou bolacha salgada nos lanches da tarde ou da noite; comer pelo menos uma vez por semana miúdos de frango ou boi, como fígado, coração ou moela; e evitar o consumo de frituras, doces, refrigerantes, refeições muito temperadas, temperos picantes e sal.
Em suma, a dieta da gestante deve conter nutrientes básicos como proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas, minerais, água e fibras. Algumas substâncias e vitaminas são essenciais e devem ser tomadas como suplemento devido a baixa concentração nos alimentos naturais, o ácido fólico é uma dessas, e não deve deixar de ser ingerido, uma vez que a sua presença é fundamental para o desenvolvimento do sistema nervoso da criança.
Deixe seu Comentario:
Sem comentarios »
Categorias:

0 comentários:

Postar um comentário

Brasileirão 2014

Tabela gerada por Central Brasileirão