Acabar com o mofo em casa – Dicas

As fontes domésticas de poeira, ácaro e mofo, são as principais causas de alergias comuns em hospitais e ambulatórios. Além de diminuir  a qualidade de vida dos alérgico, quem convive diariamente com crises de alergia, corre sérios riscos de desenvolver doenças pulmonares mais graves e com maiores complicações.
Nesta época do ano o número de queixas de crises alérgicas aumenta ainda pois estamos nos aproximando mais da primavera, estação em que a quantidade de pólen no ar aumenta consideravelmente, o que contribui para o desencadeamento das alergias. Aproveite as dicas que vamos dar agora e o que fazer para diminuir e até eliminar da sua casa os fatores alérgicos mais comuns.

Como acabar com o mofo em casa
Na sala de estar, dê preferência a sofás e poltronas de couro sintético, pois a limpeza deste material pode ser feito com um pano úmido. Outra solução é cobri-los com pequenas mantas que devem ser lavada semanalmente. Ao invés de usar carpetes, opte por tapetes não muito grandes, que poderão ser expostos ao sol com freqüência. Uma fórmula bastante utilizada para eliminar ácaros de tapetes e estofados é esfregar uma solução de 200 ml de vinagre em 4l de água.
Nos quartos, a dica é usar capas antiácaros no colchão e nos travesseiros. Além disso, também é válido usar placas de cortiça na parte interna de armários embutidos, isolando assim a umidade e trocar o ar condicionado por um ventilador de teto. No banheiro, os a limpeza deve ser feita diariamente, retirando todas as manchas escuras, características do boler, que podem se acumular no teto ou no nos rejuntes dos azulejos. O ideal é lavar essas superfícies com uma solução de 200 ml de água dissolvidas em 4l de água. Deixar potes com cal ou sílica em gel no gabinete da pia e de armários, ajudará a absorver a umidade e a eliminar todos os efeitos negativos da mesma. Na cozinha, use um exaustor sobre o fogão para eliminar a fumaça e lembre-se de deixar este ambiente sempre ventilado, com portas e janelas abertas.
Deixe seu Comentario:
Sem comentarios »
Categorias:

0 comentários:

Postar um comentário

Brasileirão 2014

Tabela gerada por Central Brasileirão