Mulher tem dedos cortados por querer estudar

Mulher que esperava presente no retorno do marido, acaba sendo vitima de violencia domestica simplesmente por querer voltar a estudar. O Marido não gostou da ideia da jovem voltar a estudar e agiu cruelmente. Confira a Matéria.

 O Aumento da violência contra a mulher aqui no Brasil cresce mais a cada dia, e para piorar no mundo também. Um Caso extremo do abuso do poder machista do sexo masculino aconteceu em Bangladesh, onde uma mulher teve os dedos cortados por querer estudar. Isso mesmo, o autor deste ano repulsivo foi o próprio marido.

Hawa Akther de 21 anos, esperava uma surpresa do marido, mas recebeu uma crueldade e teve os 5 dedos da mão direita cortados simplesmente por ela manifestar o desejo de voltar a estudar. (Divulgação)

Violência doméstica

Segundo as autoridades do país, o “maridão” que se chama Rafiqul Islam de 30 anos, atacou a sua esposa, a jovem Hawa Akther de 21 anos e assumiu o crime cometido no inicio de dezembro cortando os 5 dedos da jovem que queria apenas estudar.
A policia local apurou que Rafiqul Islam teria amarrado Hawa e tapou sua boca com uma fita e cortou sem piedade os seus dedos, a principio para mostrar quem realmente mandava. Imagine agora se este ato virasse rotina aqui no Brasil? Homens tentando buscar sua autoridade em casa realizando atos inexplicáveis para o poder.  
Realmente este é um dos vários casos de impunidade e violência domestica contra as mulheres nos últimos meses.

Mulher tem dedos cortados por querer estudar
Rafiqul Islam de 30 anos, trabalhava nos Emirados Árabes e veio a Bangladesh para rever a esposa e conclui a sua consequência do crime que ele mesmo confessou contra a Hawa. (BBC)

Hawa detalhou o ataque

A Jovem descreveu o que havia acontecido a rede BBC. Ela relatou que depois que seu marido voltou a Bangladesh, ele queria conversar com ela, e do nada ele havia colocado um tipo de venda em seus olhos e amarrou as mãos da Jovem.
Hawa contou que Rafiqul ainda fechou a boca dela e disse que daria um “presente surpresa” para a esposa, ao invés disso ele acabou cortando os dedos de Hawa, fazendo com que o caso trouxesse uma revolta geral no país.

Motivo

Hawa só queria estudar, queria se matricular para terminar seus estudos para se realizar mais em sua vida,mas esta decisão não teria caído bem aos ouvidos do marido, que ainda em conversas telefônicas ameaça a jovem sobre as “graves conseqüências” que viriam se ela concluísse está decisão de estudar. E ainda afirmou que não quer mais viver com o marido “monstro”.

Os Médicos poderiam salvar…

Os dedos da Jovem poderiam ser religados, se eles fossem implantados num prazo de até seis horas, mas para piorar ainda mais a situação o maridão pegou cada dedo de Hawa e os escondeu se recusando a entregar os dedos, entregando a outro familiar que jogou dentro de uma lata de lixo, relatou a jovem. A Policia está apurando as investigações do caso, mas Rafiqul já foi detido e ficará preso até seu julgamento.
Hawa não vai desistir de estudar, e ela relatou: “Comecei a praticar a escrita com minha mão esquerda. Quero ver até onde posso chegar. Nunca imaginei que meus dedos seriam cortados deste jeito por causa dos meus estudos”, disse a jovem, passando a lição de que seus sonhos ou objetivos não podem ser destruídos por pessoas ou situações que façam você cair. A Sua força tem q ser maior para se levantar, ou seja, você que sofre algum tipo de agressão não deixe de denunciar.
Deixe seu Comentario:
Sem comentarios »
Categorias:

0 comentários:

Postar um comentário

Brasileirão 2014

Tabela gerada por Central Brasileirão