Caverna do Diabo – Fotos


A Caverna do Diabo apesar do nome é a maior caverna do estado de , localizada no Parque Estadual de Jacupiranga, no município de Eldorado e com infra- estrutura incrível para a visitação.
O nome real da Caverna do Diabo é Gruta da Tapagem.
A Caverna do Diabo é belíssima e lembra imponentes igrejas de estilo barroco.
Atualmente conhecidos 6.500 metros, sendo somente 700 metros são permitidos à visitação.
Ela possui iluminação artificial, como também escadas, passarelas e .
A apenas 280 quilômetros de São Paulo é um lugar que você precisa conhecer.
Descoberta oficialmente em 1886 por Richard Krone, um pesquisador e naturalista alemão, a Gruta da Tapagem ou, como é mais conhecida, a Caverna do Diabo é uma das mais belas cavernas do mundo abertas à visitação.
Os índios que habitavam a região consideravam a caverna como um lugar sagrado e acreditavam que as estalactites e estalagmites eram pessoas e animais que haviam sido petrificados, bem como imaginavam que se ousassem colocar os pés dentro da caverna, uma gota de água cairia e o incauto viraria pedra.
Os caboclos e habitantes da região acreditavam que a caverna era a morada do demônio e a porta de entrada para o inferno.
Sequer ousavam chegar perto de medo.
Também existia a crendice que às vezes, quando o relógio batia meia noite, o demônio saía da caverna para atacar as plantações e levar a comida para o inferno.
Mas na realidade a Caverna do Diabo é um espetáculo da natureza imperdível, rica em espeleotemas.
É possível encontrar estalactites, estalagmites, helictites, travertinos e amplos salões que encantam o visitante, oferecendo uma imagem surreal.
Se você curte aventura, muitas coisas fascinantes podem ser vistas lá em baixo, num percurso, ora dentro das águas do ribeirão, ora nas rochas.
São cachoeiras, lençóis de água e o lago do Silêncio, com 200 metros de extensão.
Em alguns momentos, para se ultrapassar os obstáculos, é necessário o uso de cordas até ter a certeza de estar pisando em solo seguro.
Dentro da caverna, o silêncio só é quebrado pelas águas que deslizam pelas rochas. Mas, lá dentro, o som é diferente.
No interior da caverna tem-se a impressão de estar no maior lugar do mundo e, ao mesmo tempo, no menor cantinho, prestes a desabar.
No ar sente-se o cheiro do perigo.
Veja as fotos abaixo e aventure-se!







Deixe seu Comentario:
Sem comentarios »
Categorias:

0 comentários:

Postar um comentário

Brasileirão 2014

Tabela gerada por Central Brasileirão