Poupança ou Tesouro Direto – Qual a melhor forma de aplicação?

Escolher entre títulos diretos e poupança é uma das maiores dúvidas entre os investidores que desejam fazer com que os seus investimentos rendam mais que o esperado. Pois é, depois que as novas regras começaram a valer, as aplicações no Tesouro  começam a ser revistas e a depender do contexto, podem não ser mais a melhor opção.
De acordo com economistas, o mercado brasileiro dispõe hoje de duas opções de investimentos em renda fixa pós-fixadas seguras, conservadoras e comparáveis à poupança quando o assunto é liquidez, são elas: as Letras Financeiras do Tesouro e os Certificados de Depósitos Bancários, CDBs, de grandes bancos. A poupança é a forma de investimento mais utilizada entre os brasileiros, tanto pela facilidade de acesso e de acompanhamento por parte dos investidores, como pelo valor mínimo necessário para manter uma caderneta de poupança nos bancos nacionais.
Poupança ou Tesouro Direto  - Qual o melhor
Mas, em relação à rentabilidade, a poupança é um bom investimento a curto prazo. Assim, caso você venda um bem hoje com o intuito de  usar o dinheiro para comprar outro bem daqui a seis meses, a poupança é a melhor opção para aplicar esse dinheiro.
Os títulos diretos tabém podem substitutuir a poupança, o grau de segurança e conservadorismo é bem semelhante e o investidor pode vender o título antes do término do prazo sem nenhum impacto na rentabilidade. Por outro lado, a liquidez não é diária, mas também é alta, todas as quartas-feira, o Tesouro faz leilão de títulos, e o investidor que estiver precisando do dinheiro pode vender seus papéis. Ao compararmos o acesso por parte dos investidores, os títulos são mais complexos, uma vez que é necessário escolher inicialmente em qual título investir, pois são mais de vinte opções de papéis, com diferentes formas de remuneração, estruturas de pagamento de juros e prazos de vencimento. Procure o gerente do seu banco e busque mais informações a respeito das formas de investimentos atuais, taxas e melhor rentabilidade de cada uma delas.
Deixe seu Comentario:
Sem comentarios »
Categorias:
,

0 comentários:

Postar um comentário

Brasileirão 2014

Tabela gerada por Central Brasileirão