Assim como tudo em nossa vida, os panetones agora também ganharam novas versões. Estão saborosos, mas não seguem mais aquele padrão que conhecemos. Hoje é bem comum que a gente veja-os sob outras cores, sob outros modos, outras perspectivas. A versão que mais conhecemos nasceu na Itália, no século XV.
Acima um Panetone de Nozes e pedaços de frutas, diferente dos tradicionais. (Divulgação)
Sempre que chegaram a padaria, eles pediam “Pão do Toni”, que no seu idioma local seria “pane di Toni” e que com o passar dos tempos, caiu no famoso e conhecido Panetone. Sendo assim, trazendo para o Brasil, modernizamos. Veja a receita para fazer um delicioso panetone de goiabada com chocolate meio amargo.
Panetone de Goiaba, Gostoso e diferente do Tradicional. (Divulgação)
Panetone de Goiaba
Massa1 kg de farinha de trigo
100 g de fermento biológico
250 g de margarina
10 gemas
1 copo de água
250 g de açúcar
70 gramas de leite em pó
3 tampas de essência de laranja
Recheio do Panetone
200 g de chocolate meio amargo já picado
350 g de goiabada dura já cortada
100 g de chocolate ao leite picado
Modo de Preparo
O recheio é muito simples. Misture todos os ingredientes e reserve. Já para você fazer a massa, faça uma esponja usando o fermento, 100 g de farinha e um pouco da água reservada e deixe aguardando por 20 minutos. Depois, acrescente os demais ingredientes listados, exceto a farinha de trigo e misture bem até obter uma massa homogênea.Logo em Seguida, jogue a farinha até que você consiga ter o ponto, misturando com a água. A consistência ideal da massa é aquela onde ela fica elástica e também esponjosa, porém firme. Acrescente o recheio a massa que você preparou. Boleio como forma de panetone. Deixe descansar para que a massa cresça, aproximadamente o dobro do tamanho e leve ao forno por 40 a 50 minutos em 180ºC.
Brasileirão 2014
Tabela gerada por Central Brasileirão
0 comentários:
Postar um comentário