Candidiase Masculina – Sintomas e Tratamento


Normalmente muito se ouve falar sobre DST’s (doenças sexualmente transmissíveis) e logo ligamos esse termo a AIDS, porém temos outras doenças que podem ser transmitidas pela relação sexual.
A candidíase é uma doença de gênero infeccioso causada pelos fungos da espécie candida, causada em grande parte das vezes pelo fungo Candida albicans. A doença pode ser de uma gravidade muito simples, com uma simples inflamação, porém, pode chegar até ser fatal. Além dos genitais, pode afetar também a pele e mucosas incluindo cavidade oral, faringe, esôfago, trato gastrointestinal e bexiga.
Além das relações sexuais a candidíase pode ter como causa imunidade baixa, antibióticos e diabetes. Os principais sintomas são coceira, vermelhidão e desconforto na região genital.
Nos homens, a doença é chamada de “candidíase peniana e   ainda é um tabu já que é bem menos corriqueira e intensa que nas mulheres. E apesar de ser uma DST, na maioria das vezes, o contágio nos homens não ocorre pela relação sexual.
O diagnóstico é feito pela colheita de material, criação de meio de cultura ou visualização no microscópio.
O tratamento é feito usando medicamentos antimicóticos tópicos, como clotrimazol, nistatina e cetoconazol. Deve ser evitado o tratamento com antibióticos, já que estes podem destruir competidores naturais dos fungos no organismo. Além disso, caso ocorra reincidência da doença, o tratamento deve procurar outras alternativas, já que os fungos podem ganhar resistência.
Deixe seu Comentario:
Sem comentarios »
Categorias:

0 comentários:

Postar um comentário

Brasileirão 2014

Tabela gerada por Central Brasileirão