Tratamos por reflexologia o principio de que existem áreas ou pontos de reflexo nos pés que têm correspondência direta com órgãos, glândulas e estruturas no corpo humano. Ao trabalharmos com estes pontos nós conseguimos reduzir a tensão corporal, trazendo uma sensação de bem estar e relaxamento. Como sabemos, a energia flui em nosso corpo através de canais ou áreas do corpo e essa energia tem seu ponto final nos pés e nas mãos, e é exatamente ela que forma os pontos reflexos.
Para isso devemos tratar um pé de cada vez, trabalhando os pontos localizados na sola, as laterais do pé e o peito do pé, utilizando as técnicas de massagem apropriadas para cada região ou zona. Podemos citar como principal benefício promovido pela reflexologia o relaxamento do corpo, afinal, com a redução da tensão nas regiões do corpo, a irrigação sanguínea passa a se tornar melhor, tornando o funcionamento do sistema nervoso mais harmonioso e desimpedido, auxiliando, inclusive, no combate ao estresse.
Os pés, a íris do olho, a orelha e as mãos representam um microcosmo do corpo, porém, as zonas reflexas dispostas nos pés são muito mais fáceis de serem localizadas e trabalhadas, pois cobrem uma área bem maior se relacionados com os outros meios. O tratamento da reflexologia é feito aplicando-se uma pressão (massagem) nos pontos reflexos situados nos pés, o que acaba provocando mudanças fisiológicas no corpo todo, sendo que o potencial de cura e restruturação do organismo é também estimulado.
Brasileirão 2014
Tabela gerada por Central Brasileirão




0 comentários:
Postar um comentário