Para os usuários de serviços de telefonia que não tiveram suas solicitações atendidas pela operadora que é cliente, saibam que a Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações poderá agilizar e providenciar a resolução do problema. As reclamções dirigidas à Anatel podem ser feitas pela internet, através do site abaixo, mas vale lembrar que, a agência deve ser recorrida em última estância e o cliente só poderá procurá-la caso já tenha se comunicado com a sua operadora e o problema não tenha sido solucionado. A Anatel também disponibiliza atendimento por telefone através do número 1331, essa central de atendimento funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.
Para fazer a sua reclamação através do site, acesse a página usando o navegado Internet Explorer com o bloqueador de pop-up desativado, e clique no link “Fale Conosco”. Em “Atendimento Eletrônico”, informe o seu CPF e senha, caso não tenha cadastro, escolha a opção “Ainda não sou cadastrado”. Depois de cadastrado, volte a página e clique em “Cadastrar Solicitação”. É importante que os clientes tenham em mãos o número do protocolo da reclamação original, que foi feita com a sua operadora.
O cliente deverá escolher entre as categorias de telefonia móvel, fixa ou TV por assinatura e depois clicar em “Avançar”. Depois, será necessário especificar o tipo de atendimento que precisa: reclamação, elogio, denúncia, entre outros. O tipo de serviço, a modalidade, o motivo e o sub-motivo também deverão ser descritos. Feito isso, basta descrever o seu problema no local indicado. Também é possível anexar arquivos em PDF ou DOC, que complementem o pedido de atendimento, de no máximo 1MB, e por fim, clique em “Confirmar”. Uma janela pop-up será aberta informando que a sua solicitação será encaminhada à empresa responsável, clique em “Concordo” e acompanhe a sua solicitação pelo mesmo portal.
Abrir reclamação na Anatel online: www.anatel.gov.br/Portal/ reclamacao/
Para fazer a sua reclamação através do site, acesse a página usando o navegado Internet Explorer com o bloqueador de pop-up desativado, e clique no link “Fale Conosco”. Em “Atendimento Eletrônico”, informe o seu CPF e senha, caso não tenha cadastro, escolha a opção “Ainda não sou cadastrado”. Depois de cadastrado, volte a página e clique em “Cadastrar Solicitação”. É importante que os clientes tenham em mãos o número do protocolo da reclamação original, que foi feita com a sua operadora.
O cliente deverá escolher entre as categorias de telefonia móvel, fixa ou TV por assinatura e depois clicar em “Avançar”. Depois, será necessário especificar o tipo de atendimento que precisa: reclamação, elogio, denúncia, entre outros. O tipo de serviço, a modalidade, o motivo e o sub-motivo também deverão ser descritos. Feito isso, basta descrever o seu problema no local indicado. Também é possível anexar arquivos em PDF ou DOC, que complementem o pedido de atendimento, de no máximo 1MB, e por fim, clique em “Confirmar”. Uma janela pop-up será aberta informando que a sua solicitação será encaminhada à empresa responsável, clique em “Concordo” e acompanhe a sua solicitação pelo mesmo portal.
Abrir reclamação na Anatel online: www.anatel.gov.br/Portal/
Brasileirão 2014
Tabela gerada por Central Brasileirão
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